segunda-feira, 13 de junho de 2016

Consequências da perda de um dente

Consequências da perda de um dente


No vídeo a seguir, a animação mostra as consequências da perda de apenas um dente.

A narração está em espanhol porém, é bem compreensível,

Perder um dente não implica apenas em ter uma falha dentária ou um problema estético. A perda dentária resulta em vários outros problemas que são consequências do espaço que esse dente deixa, ao ser extraído ou perdido.

Dentre esses problemas, que decorrem do reposicionamento dos dentes que estão relacionados com o dente perdido e da perda da eficácia mastigatória deste lado, podemos citar:

- Facilidade de novas cáries e Hipersensibilidade (ao frio e calor), devido ao reposicionamento natural dos dentes adjacentes, para tentar repôr o espaço perdido;

- Lesões na mucosa, no espaço deixado pelo dente, devido ao impacto da mastigação;

- Dificuldade de mastigação gerando problemas na articulação da boca (ATM) a curto, médio e longo prazo;

- Perda de auto-estima e inibição do sorriso, gerando problemas psicológicos e sociais.

Na próxima postagem estaremos mostrando as maneiras de  repôr esse dente perdido. Já adiantando, a colocação de um implante dentário, que é praticamente indolor, é hoje em dia a melhor opção para essa reposição.

A Luz do Sorriso - Odontologia Integrada agradece a sua visita.

Em caso de dúvidas entre em contato.



Luz do Sorriso Odontologia Integrada - O seu Dentista em Ubatuba

2 comentários:

  1. Muito interessante.
    É curioso perceber que a maioria dos pacientes se preocupa tanto com a questão estética, do sorriso e tudo mais, e acaba deixando meio de lado todos a questão prática e logística que acaba sendo prejudicada quando acontece algum problema com os nossos dentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. A procura pela estética, muitas vezes cega os pacientes e profissionais mas, muitas vezes , se bem indicada, devolve a função para conseguir a plena reabilitação oral e estética.

      Excluir